quarta-feira, 11 de junho de 2008

Visita Técnica - Brasil Multimídia


Nome: Bruna Yumi Ongaro
RA: 04111274
Design Digital
NA8

Olá, eu sei que já terminei minhas horas, mas como eu fui ontem à Brasil Multimídia fazer uma visitinha à uma amiga, aproveitei para fazer uma visita técnica! Então vou postar por aqui minha visita técnica, não custa nada! rs

A empresa Brasil Multimídia faz desde impressos à digitais, mas o forte mesmo é a parte digital, criação de site. Tive a oportunidade de acompanhar de perto todo o processo do projeto de um site. Contato com clientes, desde o briefing, descobrir o que os clientes querem e depois partir para a pesquisa do público alvo para aí sim, criar uma identidade visual, o tipo de navegação, etc. Vi a parte de produção do site, os programadores (não entendo nada de programação por isso não sei explicar muito bem o que eles estavam fazendo hehe, eu vim da área impressa), wireframe e arquitetura da informação, é feito todo esse processo para chegar no produto final, o site. Tudo feito dentro de um ambiente bem descontraído. Quanto à parte gráfica, eles fazem a elaboração de folders, flyers, cartazes, etc, pude ver de perto algumas produções, no caso, a produção de um flyer para uma copiadora.

Para mim foi bom ver como funciona uma empresa de design, pois gostaria de poder trabalhar em uma! Por enquanto só pego freelas, mas quero um emprego fixo, de preferência em alguma empresa de design. Gostei de conhecer a empresa, ver como eles trabalham, gostei do clima descontraído.

Nenhum comentário: