domingo, 8 de junho de 2008

Curso Extraordinário SEBRAE


Bruna Yumi Ongaro
Design Digital - NA8
RA 04111274

Curso Extraordinário - Aprender a Empreender SEBRAE (12/05 - 08/06)

Acabei de concluir o curso do SEBRAE AE (Aprender a Empreender)!!!!! Curso foi feito on-line. Resolvi fazer este curso por curiosidade, já que ensina a montar o seu próprio negócio. Explicando desde o que é um empreendedor até como administrar bem o seu empreendimento. Mas esse curso também tem a ver com o nosso momento acadêmico atual, de conclusão de curso - 8º semestre, pois ensina a montar um plano de negócios, o que foi exigido para este semestre, para o TCC.
O curso começa definindo o perfil do empreendedor, que deve ser curioso, ousado, sonhador e acima de tudo ser capaz de por em prática seus sonhos e torná-los reais. Explica o que é mercado, fala dos fornecedores, dos concorrentes, explica como administrar corretamente a sua empresa e, o tema final, Finanças, que particularmente me atrapalhei um pouco, porque matemática não é muito a minha praia! Mas de modo geral, o curso é bem didático, com exemplos o tempo todo, não tem como não entender todos os assuntos abordados. Este curso foi muito interessante pra mim, porque estamos aprendendo sobre isso este semestre, com a matéria Gestão em Design com o professor Alvaro Gregório. E foi interessante também porque se eu quiser abrir um negócio futuramente e eu quero, eu já tenho conhecimento básico para tal.

O curso é destinado a empreendedores que já possuem um negócio ou pessoas interessadas em abrir uma micro ou pequena empresa. Tem gente de todo o país participando, todos trocam idéias através do Fórum, o tutor envia e-mails incentivando a avançar no curso, foi muito bacana. Indico a todos que querem aprender a empreender, www.ead.sebrae.com.br

Essa turma iniciou dia 12/05 e o prazo de término do curso era dia 10/06, mas conclui ele hoje, dia 08/06/08.

Nenhum comentário: